Por um tempo, no domingo, o Baltimore Ravens pensou ter garantido uma vantagem no quarto período contra o Pittsburgh Steelers.
Mas uma jogada que inicialmente determinou para Isaiah um touchdown provavelmente de Lamar Jackson foi anulada na revisão do replay. E os Ravens não marcaram novamente na derrota por 27-22 para os Steelers, que colocou 7-6 Pittsburgh em primeiro lugar na AFC North, à frente de 6-7 Baltimore.
Anúncio
Os Ravens, compreensivelmente insatisfeitos com o rumo dos acontecimentos, depois de acreditarem que poderiam assumir o controle do jogo. O técnico John Harbaugh ficou furioso na linha lateral. Jackson achou que era um touchdown e falou apaixonadamente sobre seus pensamentos sobre a jogada após o jogo.
“Como eu disse, pensei que fosse um touchdown, cara”, disse Jackson aos repórteres após o jogo. “Mas os árbitros decidem o que querem. Eles acreditam que está certo.
“Se você estivesse em campo conosco, acredito que também pensaria que era um touchdown. Eu não poderia fazer o trabalho de árbitro.
Anúncio
DeAndre Hopkins tuitou e depois disparou críticas ao Ref
Enquanto isso, o recebedor do Ravens, DeAndre Hopkins, acessou as redes sociais após o jogo para compartilhar seus pensamentos.
“@Nfl @nflofficiating 13 anos nesta liga, quantos passos você precisa na end zone para um TD?” Hopkins escreveu.
Hopkins não manteve seu posto por muito tempo. Ele foi excluído logo depois que ele postou. Marcar uma liga que emite multas por criticar dirigentes parece um caminho direto para ganhar um contracheque, então talvez Hopkins tenha pensado que suas críticas eram melhores depois de publicar.
Mas aqui está o que parece para a geração.
@Deandre Hopkins
(@Deandre Hopkins)
Enquanto isso, o running back dos Ravens, Derrick Henry, seguiu um caminho menos direto ao expressar seu descontentamento com os árbitros com comentários que poderiam causar a ira da NFL.
“É difícil quando o jogo está nas mãos do árbitro”, disse Henry aos repórteres no vestiário pós-jogo.
Anúncio
Provavelmente deveria ter recebido um touchdown?
Aqui está a peça em questão. Com Baltimore enfrentando o terceiro gol enquanto perdia por 27-22, Jackson provavelmente se viu no meio da end zone com um passe.
É provável que a bola seja pega e colocada com os dois pés antes que Joey Porter bata nas mãos. O comentarista Tony Romo estava confiante de que era um placar, chamando-o de “definitivamente um touchdown” no primeiro replay da jogada na transmissão da CBS.
Os árbitros em campo levantaram as duas mãos em tempo real, sinalizando um ponto verde. Mas eles concluíram na análise do replay que não foi um touchdown e anularam a decisão em campo. O analista do CBS Rules, Gene Steratore – para grande frustração de Romo – explicou na transmissão por que os oficiais tomaram a decisão correta.
“Mesmo se estivermos na zona final, pessoal, lembrem-se, para que seja uma captura completa, ele deve completar todos os três elementos da captura”, disse Steratore. “Provavelmente possuído. Vimos dois pés abaixo, ótima aparência aqui. Possuído, dois pés.
Anúncio
“Mas ele precisa de tempo para fazer uma jogada de futebol ou uma jogada de futebol. Este é o elemento que eles determinam que ele não completou o terceiro elemento.”
O vice-presidente de Instant Replay da NFL, Mark Butterworth, explicou a decisão em um relatório de pool ao repórter Jeff Zrebiec.
“O recebedor controla a bola no ar, desce com o pé direito e depois desce com o pé esquerdo”, disse Steratore. “O controle é o primeiro aspecto da captura. O segundo aspecto são os dois pés ou uma parte do corpo nos limites que ele possui.
“Então o terceiro passo é um gesto comum ao jogo, e antes que ele dê o terceiro pé, a bola está rasgada. Portanto, é um passe incompleto”.
O tight end do Ravens, Isaiah, provavelmente não conseguiu completar uma jogada de futebol que teria garantido um touchdown contra o Steelers no domingo.
(Imprensa Associada)
Os fãs de futebol e os fãs dos Ravens em particular podem não gostar. Mas é assim que uma jogada como essa é chamada corretamente na NFL. Os funcionários nem sempre acertam, mas desta vez acertaram. Provavelmente o processo de recepção não foi concluído com a colocação da bola, a subida ao campo ou a conclusão de uma terceira etapa.
Anúncio
Se ele bater na bola ou completar seu terceiro passo antes de Porter dar um soco, o touchdown será válido. Mas ele não o fez, o placar foi anulado e os Ravens perderam o jogo.


